Topo

Ter Stegen ganha chance na Alemanha e enfrenta Argentina sem poder errar

Band: Incomodou enfrentar a Alemanha na final da Olimpíada, admite Micale

Band Sports

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Goleiro reclamou publicamente por ser reserva de Neuer na seleção
  • Técnico Joachim Löw reafirmou Neuer como titular, mas iniciou um rodízio
  • Ter Stegen será titular contra Argentina, e Neuer, contra a Estônia

Marc-André Ter Stegen reclamou publicamente e conseguiu uma chance no gol da Alemanha. O camisa 1 do Barcelona será o titular de Joachim Löw no amistoso de hoje (9) contra a Argentina, às 15h45 (de Brasília). Porém, a pressão criada faz com que o jogador tenha a obrigação de não errar caso queira brigar pela posição de titular com Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

"Não me sinto sob pressão. Vou apenas dar o meu melhor, como sempre faço", disse o goleiro, em entrevista coletiva ontem (8).

A chance dada a Ter Stegen foi a solução encontrada por Löw para esfriar os ânimos dentro do vestiário. O goleiro do Barcelona disse publicamente que é frustrante ser reserva de Neuer na seleção.

A declaração gerou polêmica e resultou em uma resposta do próprio Neuer e uma ameaça de boicote por parte do Bayern de Munique. Questionado recentemente, Löw reiterou que o goleiro do Bayern continuará sendo seu capitão e titular. Apesar disso, decidiu que os dois se revezariam nos próximos dois jogos: amistoso contra a Argentina e duelo contra a Estônia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

Manuel Neuer e Ter Stegen, durante treinamento da seleção da Alemanha - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images
Manuel Neuer e Ter Stegen, durante treinamento da seleção alemã
Imagem: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

"Eles têm um relacionamento muito respeitoso e bom um com outro, mas é claro que há uma competição. Ter Stegen realmente melhorou nos últimos dois anos. Mas esse [escolher um deles] é o menor dos problemas para mim", afirmou o treinador.

Com a chance nas mãos, Ter Stegen tratou de colocar panos quentes na polêmica com Neuer. Durante a coletiva, o goleiro do Barcelona afirmou ter uma relação profissional com o colega de posição e disse que se apoiam mutuamente.

"Não estou lutando com Manuel. Ele sabe que quando dei aquela declaração, falava sobre mim, não sobre ele. Temos um bom relacionamento, muito profissional. Conversamos muitos, mas esse assunto não tem sido assunto de discussão entre nós", declarou.

A última vez que Ter Stegen entrou em campo pela seleção alemã foi no amistoso contra a Sérvia, em 20 de março desse ano. Na ocasião, ele jogou apenas o segundo tempo, substituindo justamente Neuer.

Marc-André Ter Stegen reclamou publicamente e conseguiu uma chance na Alemanha. O camisa 1 do Barcelona será titular no amistoso de hoje (9) contra a Argentina.