Topo

Löw confirma Neuer como goleiro titular da Alemanha

04/10/2019 17h05

Berlim, 4 Out 2019 (AFP) - Manuel Neuer seguirá sendo o goleiro titular da seleção alemã, indicou nesta sexta-feira o técnico Joachim Low, pondo fim à novela iniciada por Marc-Andre ter Stegen que já deu declarações reclamando de ser reserva.

Ter Stegen, de 27 anos, admitiu que havia sido "um duro golpe" não ter disputado um único minuto nas duas partidas das eliminatórias para a Eurocopa-2020 que a Alemanha disputou em setembro, uma delas a dura derrota de 4 a 2 para a Holanda.

As queixas de Ter Stegen não caíram nada bem para Neuer, que deixou entender que o jogador do Barcelona não estava pensando no bem da seleção. "Não acho que Manu (Neuer) deveria se manifestar sobre meus sentimentos e julgá-los. Suas declarações são inoportunas", respondeu o ex-goleiro do Borussia Mönchengladbach.

Löw encerrou a discussão nesta sexta-feira em um comunicado, divulgando a lista para os jogos contra Argentina e Estônia. "Neuer é nosso capitão e nosso número 1 neste momento, com a Eurocopa no horizonte, se não houver imprevistos", indicou o técnico.

Entre as novidades da convocação está a estreia do jovem meia do Bayer Leverkusen Nadiem Amiri, de 22 anos, único artilheiro alemão na final da Eurocopa sub-21 que a Mannschaft perdeu para a Espanha (2-1).

A Alemanha enfrenta em Talin a Estônia nas eliminatórias da Eurocopa no domingo, dia 13 de outubro. Antes vai enfrentar, na quarta-feira dia 9, a Argentina em um amistoso.

- Jogadores convocados para a seleção da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona), Bernd Leno (Arsenal)

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Jonas Hector (Colonia), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Niklas Stark (Hertha BSC), Niklas Süle (Bayern de Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Meias e atacantes: Nadiem Amiri (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Emre Can (Juventus), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Luca Waldschmidt (Freiburg), Timo Werner (RB Leipzig)

mat/pm/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

BORUSSIA DORTMUND