Topo

Palmeiras

Palmeiras faz treino técnico e deixa quarteto trabalhando parte física

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/10/2019 12h10

O Palmeiras seguiu a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, com um treino técnico na manhã de hoje na Academia de Futebol. O elenco trabalhou no campo sem as presenças de Mayke, Marcos Rocha, Willian e Luiz Adriano, que ficaram no setor interno do CT fortalecendo a parte física.

Com exceção de Mayke, que ainda faz a transição entre as partes física e técnica após passar por cirurgia nos adutores, os atletas que não foram a campo hoje não preocupam para domingo. O Palmeiras aproveita a semana sem jogos para dosar bem a carga de trabalho de cada um e manter os jogadores equilibrados, em procedimento padrão no clube.

No gramado, a comissão técnica de Mano Menezes comandou atividades que focaram posse de bola, opções de passe e marcação pressão. Primeiro, o elenco foi dividido em três times no chamado "treino alemão" - em campo reduzido, um time precisava superar a marcação do outro para atacar a terceira equipe, que aguardava do outro lado.

Depois, duas equipes se enfrentaram também em área reduzida, com o terceiro time do lado de fora do campo, servindo como apoio para os passes. Gols marcados de primeira após assistência dos jogadores de apoio valiam o dobro. A atividade foi bastante disputada e contou com belos gols, com destaque para finalizações precisas de Raphael Veiga e Antônio Carlos.

O atacante Borja sentiu em uma dividida no final do treino e precisou deixar a atividade para ser atendido, mas deixou o campo andando normalmente. A princípio, o camisa 9 não preocupa para a partida contra o Atlético.

Com o técnico Mano Menezes como único desfalque para o jogo de domingo, por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o Palmeiras use força máxima no Allianz Parque. Uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Palmeiras