Topo

Corinthians

Corinthians comemora divulgação com foto, mas Drake tem fama de "pé frio"

Drake com a camisa do Corinthians - Reprodução/Instagram
Drake com a camisa do Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/10/2019 11h27

Os torcedores do Corinthians acordaram surpresos na manhã de hoje (01). Um dos artistas mais populares do planeta, tanto na "vida real" quanto na virtual, vestiu o manto alvinegro. Quatro dias após se apresentar no Rock In Rio, Drake postou uma foto com a camisa corintiana e gerou uma grande repercussão no Brasil.

O rapper tem 60 milhões de seguidores no Instagram e automaticamente virou um dos assuntos mais comentados por corintianos e rivais. No entanto, segundo a tradição na web, o fato de Drake vestir a camisa do Corinthians pode ser um mau sinal, em virtude da fama de pé frio do artista.

Dentro do futebol, fotos do rapper com jogadores como Aubameyang (Arsenal), Agüero (Manchester City), Sancho (Borussia Dortmund) circularam depois de derrotas das equipes na temporada europeia. A fama fez até a Roma se movimentar e brincar com a situação na internet.

"Todos os jogadores da Roma estão proibidos de tirarem fotos com Drake até o fim da temporada", escreveu o clube italiano em abril deste ano.

Fora dos gramados, a má sorte de Drake aparece ainda mais forte. No UFC 229, Drake posou ao lado e até acompanhou Conor McGregor na pesagem para o UFC 229. No octógono, o irlandês acabou finalizado pelo russo Khabib Nurmagomedov e perdeu a disputa pelo cinturão do peso leve.

No início deste ano, Drake vestiu um uniforme da Universidade de Alabama dias antes do clássico contra Clemson, pelo campeonato nacional universitário. Não deu outra: o time apoiado pelo artista perdeu.

Ainda no college, Kentucky, outra equipe apoiada pelo canadense, não chega a uma final no basquete desde 2012.

A "Maldição de Drake" perdeu força somente com o título da NBA do Toronto Raptors, equipe da qual o artista é embaixador e torcedor-ilustre. A franquia do Canadá chegou ao título ao bater o Golden State Warrriors na decisão, em junho.

Corinthians e Nike comemoram

Comercialmente, Corinthians e Nike comemoraram a publicação de Drake, especialmente pelo alcance do artista nas redes sociais. O clube alvinegro também postou a foto nas próprias contas e ressaltou o uniforme usado - o rapper vestiu a camisa 3, alusiva às invasões da torcida no Rio de Janeiro (Brasileirão de 1976 e Mundial de 2000).

"Se o gringo cola no Rio de Janeiro e conhece a história da 'Invasão Corinthiana', ele não tem dúvida: é para o Timão que vai torcer", escreveu o clube no Twitter, horas depois da imagem ser compartilhada por Drake.

Na Nike, segundo apurou o UOL Esporte, a foto do rapper gerou celebração. O principal motivo para festa no braço brasileiro da empresa se justifica pelo modelo utilizado, que reforça o sucesso do Corinthians no Rio de Janeiro, cidade visitada por Drake.

Corinthians