Topo

Santana vê Atlético ansioso, mas valoriza vitória por resgate da confiança

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2019 22h05

Depois de seis derrotas seguidas no Brasileirão, o Atlético-MG encerrou a maior sequência de tropeços no campeonato e venceu o Ceará por 2 a 1 de virada. Os gols do Galo foram marcados por Otero e Luan. Em sua entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana minimizou mais uma atuação que não foi tão convincente dentro de campo, mas citou a importância da vitória para tirar a ansiedade e recuperar a confiança.

"Vi que o primeiro tempo foi um jogo de muita superação, pela ansiedade que a equipe tinha para voltar a vencer. Começamos afoitos, querendo fazer o segundo gol antes do primeiro. Desorganizamos um pouco, apesar das finalizações. Mas conversamos no intervalo, crescemos na partida e conseguimos virar. A equipe está de parabéns, por não ter um clima tão bom, mas ainda conseguir virar o jogo", iniciou o treinador.

O clima não tão bom citado pelo treinador tem relação com os últimos resultados do Galo. Além da sequência ruim no Brasileirão, o time foi eliminado durante a semana da Copa Sul-Americana. Neste domingo, as organizadas promoveram a campanha 'Público Zero', o que contribuiu para um público de pouco mais de seis mil pessoas no Independência. Quem foi, apoiou, mas não deixou de cobrar a equipe.

"Temos jogadores experientes, mas são seres humanos. Muita gente aproveita de uma situação, onde eles fizeram uma boa partida na quinta. Mas estão lutando, o time teve evolução. É sempre muito ruim quando você entra em qualquer tipo de serviço e todo mundo vaia o seu trabalho. Todo mundo quer ir bem, só que esquecem que tem um adversário preparado para nos vencer também", acrescentou.

Com a vitória, o Atlético permanece no 10º lugar, mas vai aos 30 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe terá uma nova chance de aumentar ainda mais a confiança, e receberá o Vasco, em jogo adiado.

"Superamos a ansiedade. Temos uma cobrança interna para vencer. A gente sabia que era importante voltar a vencer e somar pontos no Brasileiro. Com essa ansiedade, acabamos desorganizando um pouco e só corrigimos isso no segundo tempo. Tem que ter a cabeça boa, é o que eu mais bato na tecla com eles. Não precisa acelerar o que estamos fazendo porque estão falando por aí, temos que seguir com nosso plano de jogo", encerrou.