Topo

Futebol


The Best: Klopp é eleito melhor técnico após vencer Champions com Liverpool

Jurgen Klopp na premiação The Best - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Jurgen Klopp na premiação The Best Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 15h53

Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2018/2019, Jurgen Klopp foi eleito hoje (23) pela Fifa, no prêmio The Best, como melhor treinador da temporada no futebol masculino. No feminino, Jill Ellis ganhou o troféu pelo trabalho à frente da seleção dos EUA na Copa do Mundo de 2019.

Klopp superou Pep Guardiola (Manchester City) e Mauricio Pochettino (Tottenham) na disputa. "Eu tenho de agradecer a muitas pessoas, obviamente. Tenho que começar pela minha família, que está em casa. Ninguém esperaria, há 10 ou 20 anos, ou mesmo há 4 anos, que eu estaria aqui hoje. Nós todos sabemos do trabalho incrível que o Pochettino e o Pep fizeram, assim como outros técnicos", disse Klopp.

Com o Liverpool, o técnico ainda foi vice-campeão da última edição Premier League: chegou a 97 pontos e quase levou o título, mas não conseguiu superar a campanha do Manchester City, que ergueu a taça com 98.

Foram 25 pontos de diferença para o Chelsea, terceiro colocado, que fechou a temporada do Campeonato Inglês com 72.

"Eu tenho de agradecer ao meu clube espetacular, o Liverpool FC. Quem não o ama não tem coração [risos]. Não é verdade, você pode amar qualquer clube. Eu tenho de agradecer ao meu time. Um treinador só pode ser tão bom quanto seu time é. O potencial de seu time é um, e o que eles fazem com esse potencial é outro. Eu sou muito feliz por ser treinador de um grupo tão sensacional", exaltou.

"Eu quero aproveitar este momento para dizer o seguinte: este é um prêmio individual, e eu não entendo 100% os prêmios individuais. Mas eu entendo que estou aqui por muitas pessoas, e estamos todos no lado bom da vida. É por isso que estamos aqui. O passado foi ótimo, o presente é muito bom. O futuro eu espero que seja muito bom", afirmou Klopp.

Futebol