Topo

Eto'o rasga elogios a Mourinho: "Matamos por ele"

Samuel Eto"o - Xinhua/Wu Huiwo
Samuel Eto'o Imagem: Xinhua/Wu Huiwo

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 22h48

Samuel Eto'o não poupou elogios a José Mourinho. O camaronês encontrou o treinador português em um evento do Campeonato Espanhol em Madri, na Espanha, e falou sobre o relacionamento com o técnico.

"Esse homem é uma das melhores pessoas do mundo do futebol. Eu disse que estava saindo e a primeira pessoa que me escreveu foi Mourinho. O primeiro. E as pessoas precisam saber que muitas vezes a vida não é justa. E o futebol é como a vida. E aqueles que merecem ter o respeito das pessoas às vezes não têm esse reconhecimento. Esse cara: matamos por ele", disse Eto'o.

Os dois trabalharam juntos na Inter de Milão e foram campeões da Champions League em 2010. Mais tarde, foram companheiros no Chelsea. Eto'o lembrou de momentos ao lado de Mourinho e de quando enfrentou o treinador: o camaronês no Barcelona, e o português no Chelsea.

"Quando eu estava no Barça e jogamos contra o Chelsea, não era contra os jogadores, era contra Mou. E isso nos deu mais motivação. E quando tive a sorte de estar nas mãos dele, ninguém nos esperava na Liga dos Campeões. E lembro-me de sua palestra diante de Stamford Bridge, porque ele dava todos os detalhes. Ele nos disse: 'Vocês têm que vencer por todos, mas especialmente por mim'. Tínhamos um grupo humano muito forte, era mais do que futebol: uma família que esse homem veio criar", declarou.