Topo

Como Cuca deve montar São Paulo sem Daniel Alves e outras sete baixas

Técnico Cuca comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Técnico Cuca comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 04h00

O desafio do São Paulo às 19 horas (de Brasília) deste sábado (7), no jogo contra o Internacional, passa também por encontrar soluções para a lista de desfalques. São oito baixas, entre lesionados e convocados pela seleção brasileira, o que obriga o técnico Cuca a procurar alternativas durante esta semana.

O treino de ontem (4) mostrou um time provável: Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Luan), Tchê Tchê e Liziero; Igor Vinícius, Everton e Raniel. As dúvidas estão entre os volantes e no lado direito da equipe, que pode ter duas combinações: Juanfran com Igor Vinícius ou Igor com Vítor Bueno.

A escolha por uma ou outra escalação passa por uma peça-chave: Igor Vinícius. O lateral tem inspirações ofensivas e inclusive já jogou à frente de Juanfran durante parte da vitória sobre o Athletico, mas naturalmente não tem a profundidade de Antony como ponta. Vitor Bueno é quem poderia ter estilo mais próximo do titular, ainda que com características muito diferentes. A definição ainda depende dos treinos de hoje e amanhã, ambos sem a presença da imprensa.

Hoje e amanhã, Cuca deve fazer mais alguns testes. Uma outra opção que o treinador pode testar, sendo considerada menos provável, é recuar Everton para o meio de campo.

O São Paulo convive com os desfalques dos lesionados Hernanes, Alexandre Pato e Toró, além de Daniel Alves (seleção brasileira), Igor Gomes (sparring na seleção), Walce e Antony (seleção olímpica). Além disso, o clube já adiantou que Pablo não tem chances de viajar com a delegação para Porto Alegre, ainda que esteja evoluindo nos treinamentos.

O duelo contra o Internacional vale pela 18ª rodada do Brasileirão, em que o São Paulo soma 31 pontos e está cinco abaixo dos líderes Flamengo e Santos. O Tricolor chegou a ter cinco vitórias em sequência, mas vem de dois tropeços.