Topo

Goleiro Fábio descarta candidatura nas eleições: "nunca pensei em política"

Goleiro descartou que negocia para ser candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2020 - Miguel Schincariol/Getty Images
Goleiro descartou que negocia para ser candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2020 Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2019 14h16

O goleiro Fábio, do Cruzeiro descartou qualquer possibilidade de participar das eleições municipais de 2020 em Belo Horizonte. Na tarde de ontem, o deputado estadual, Wendel Mesquita (pré-candidato pelo Solidariedade) alegou ter conversas adiantadas para que o camisa 1 da Raposa fosse candidato a vice-prefeito da capital mineira. O goleiro descartou a ideia.

"Nunca falei ou pensei em política, meu foco sempre foi jogar e fazer o melhor a cada dia no meu trabalho, que tenho muito orgulho e me realiza @Cruzeiro. Usaram meu nome sem me comunicar, soltaram a notícia sem antes verificar a veracidade, sempre fui uma pessoa aberta para esclarecimentos. O mais fácil e correto caminho seria me perguntar. Então aprendam. Nego qualquer conversa com qualquer partido, deputado, prefeito, vereador que seja. Sem mais. Valeu", publicou o goleiro, em seu perfil nas redes sociais.

Em contato com o UOL, na tarde de ontem, Wendel Mesquita disse que já havia feito uma reunião com o Cruzeiro para tratar o assunto. Segundo o deputado, o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, estava ciente da situação. João Sérgio, agente de Fábio, revelou que nunca houve conversa alguma sobre o goleiro entrar para a política após pendurar as chuteiras.

Desde a madrugada de hoje, Fábio está com a delegação do Cruzeiro em Porto Alegre. Na tarde de hoje, o grupo faz o último treinamento antes da partida contra o Internacional, amanhã, pela Copa do Brasil. Para continuar vivo no torneio e chegar à final pelo terceiro ano seguido, o clube celeste precisa vencer o Colorado por dois gols de diferença nos 90 minutos. Uma vitória com margem de um gol levará a decisão para os pênaltis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Uma publicação partilhada por Fabio Goleiro (@fabiogoleirooficial) a