Topo

Corinthians rejeita processar árabes por negociação polêmica de Gabriel

Gabriel viajou para o Oriente Médio, mas viu clube árabe desistir de sua contratação - Ms+Sports/ONE9 Content
Gabriel viajou para o Oriente Médio, mas viu clube árabe desistir de sua contratação Imagem: Ms+Sports/ONE9 Content

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2019 16h36

O Corinthians decidiu que não irá processar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por conta da polêmica negociação envolvendo o volante Gabriel. O camisa 5 do Alvinegro trocou contratos, se despediu dos companheiros de time e viajou para o Oriente Médio, mas viu o clube árabe contratar Cuéllar, do Flamengo, e desistir do negócio.

"A gente até poderia acionar a FIFA, fazer cumprir a venda, mas em qual situação o Gabriel ficaria lá? Não existe, o Corinthians não vai fazer isso, é só uma coisa chata, uma situação que um profissional e um clube como o Corinthians não têm que passar", afirmou o diretor de futebol, do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Gabriel viajou para a Arábia Saudita na sexta-feira em um jatinho de seu empresário e retornou já na madrugada de sábado. No entanto, sem condições físicas e psicológicas, o volante foi poupado da vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0, ontem, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians alega que não ficou nenhuma chateação com Gabriel. Pelo contrário, o clube paulista critica a postura do Al-Hilal e ressalta que existia um contrato assinado, não cumprido pelos árabes.

"Com ele não ficamos nem um pouco chateados. O Corinthians recebeu uma proposta oficial, trocamos contratos, recebemos um contrato assinado por eles, ele recebeu uma proposta oficial também, no papel. E acabou acontecendo isso, a gente tem palavra e cumpre. Existia um contrato assinado, mas eles não cumpriram. O Gabriel não tem culpa disso. Fez questão de jogar na quinta-feira e se despedir, creio que não foi por isso que eles desistiram. Até porque o documento assinado chegou no dia seguinte. Eles estavam em outra negociação e acabaram desistindo", disse o dirigente corintiano.

"Não digo nem palavra, é pior, tinha contrato assinado por eles. Mas o Gabriel está na casa dele, é muito bem-vindo de volta. Estamos felizes com o retorno dele, mas chateado pela situação", completou.

Gabriel retorna ao time contra o Ceará no próximo sábado, às 11h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro. O técnico Fábio Carille fez questão de bancar a volta do volante a equipe titular contra os cearenses. Com isso, Ralf retorna ao banco de reservas.

"Gabriel volta, é o único que estou confirmando para voltar sábado. Houve a proposta, mas o clube de lá não queria que ele jogasse. Ele está de cabeça boa e já se apresenta. Não é pelo erro de alguém que ele vai perder posição não", disse.