Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians prepara Clayson e Love e tem Cássio de volta para Sul-Americana

Clayson, atacante do Corinthians, durante treino nesta segunda-feira (19), no CT Joaquim Grava - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Clayson, atacante do Corinthians, durante treino nesta segunda-feira (19), no CT Joaquim Grava Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 12h50

O Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava e retomou a rotina de treinamentos após um dia de folga. Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o foco passa a ser o Fluminense, adversário nas quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 21h30. O técnico Fábio Carille deu indícios no treino de hoje de que Clayson e Vagner Love, poupados no fim de semana, devem voltar ao time.

A dupla de atacantes participou do aquecimento ao lado dos outros jogadores que ficaram no banco no sábado, mas logo depois foi reservada para uma atividade de finalização e embates um contra um com obstáculos sob o comando de Cuca, auxiliar de Carille. Este trabalho exclusivo para Clayson e Vagner Love durou cerca de 20 minutos.

Depois, os dois prováveis titulares de quinta-feira estiveram em um treinamento técnico em espaço reduzido com dois times. Além deles, uma das equipes teve Michel, Ralf, Ángelo Araos, Renê Júnior e Sornoza, contra Ramiro, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Matheus Jesus, Régis, Jadson e Gustavo do outro. Os titulares de sábado (Fagner, Gil, Manoel, Carlos Augusto, Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Everaldo, Pedrinho e Boselli) e o jovem zagueiro João Victor, que está inscrito na Sul-Americana, fizeram um trabalho mais leve em campo.

Cássio, que estava suspenso no fim de semana e aproveitou a folga para realizar uma cirurgia de extração dos dentes do siso, voltou aos treinos. Assim, o time deve jogar com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.

O Corinthians tem três desfalques na Sul-Americana: Léo Santos, lesionado, e Bruno Méndez e Everaldo, que já haviam sido inscritos por outros clubes e não podem jogar. O Corinthians tem apenas 26 jogadores em condições de jogo no torneio após a venda de Henrique para o futebol árabe.