Topo

Futebol


Vasco consegue liminar e Talles Magno enfrenta o Flamengo

Atacante Talles Magno, de 17 anos, foi pivô de polêmica entre Vasco e CBF durante a semana - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Atacante Talles Magno, de 17 anos, foi pivô de polêmica entre Vasco e CBF durante a semana Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2019 09h38

O Vasco tanto insistiu que conseguiu. Na manhã de hoje (17) o clube obteve uma liminar no Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) que garante a presença do atacante Talles Magno no clássico de logo mais contra o Flamengo, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Talles foi convocado pela seleção brasileira sub-17 para um período de dois amistosos contra o Chile. O Vasco, por sua vez, não quis liberar o atleta, que seguiu com a delegação para a Capital Federal.

O Cruz-maltino, então, tentou uma desconvocação do jogador junto a CBF, mas a entidade máxima do futebol brasileiro não cedeu e manteve o impasse. Internamente no Vasco havia um consenso de que a escalação de Talles Magno só seria efetuada caso o clube tivesse embasamentos jurídicos para tal.

Cabe agora ao técnico Vanderlei Luxemburgo optar por colocá-lo desde o início ou não. Se isso acontecer, ele deverá entrar na vaga de Marquinho.

Mais Futebol