Topo

Futebol


Pato se desculpa por ter pisado em escudo de chuteira: "não me segurei"

Alexandre Pato comemora após marcar para o São Paulo contra o Santos - Lucas Sabino/AGIF
Alexandre Pato comemora após marcar para o São Paulo contra o Santos Imagem: Lucas Sabino/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 22h24

O São Paulo voltou a vencer um clássico regional depois de mais de um ano ontem (10), quando bateu o Santos por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Autor de dois gols, Alexandre Pato comemorou um de seus tentos em cima do escudo do São Paulo, no estádio do Morumbi. Em vídeo publicado pelo clube hoje (11), o atacante se desculpou pelo ato.

"Pedir até com licença, porque eu pisei de chuteira, desculpa. Mas o sentimento na hora... Não me segurei. Queria agradecer a todos. Vamos São Paulo", disse Pato em vídeo publicado pelo canal oficial do São Paulo no YouTube.

Ao anotar o terceiro gol do Tricolor na partida, seu segundo no jogo, Pato subiu, de chuteiras, em cima do escudo do clube e comemorou o gol com os torcedores. O atacante ainda se ajoelhou e beijou o escudo. Em sua primeira passagem pelo Tricolor paulista, entre 2014 e 2015, Pato já havia comemorado no escudo do clube no Morumbi, mas retirou suas chuteiras.

Recém-contratados pelo São Paulo, e ainda sem estrear, Daniel Alves e Juanfran acompanharam a vitória da equipe nos camarotes do Morumbi. Ao fim do duelo, os dois laterais foram até o vestiário da equipe celebrar com seus novos companheiros.

"O mais importante é ver o coração. No futebol, o coração é o mais importante, e eu vejo isso nessa equipe, e vamos seguir assim", disse Juanfran.

Daniel Alves e Juanfran já treinaram com a equipe, mas ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe a visita do Ceará, no Morumbi, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol