Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Régis se destaca em treino do Corinthians, que tem susto de Everaldo

Meia Régis atuou somente uma vez desde a parada para a disputa da Copa América - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Meia Régis atuou somente uma vez desde a parada para a disputa da Copa América Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 12h37

Sem contar com os jogadores que foram titulares na vitória por 2 a 0 de ontem sobre o Goiás, o Corinthians voltou aos trabalhos hoje de manhã no CT Joaquim Grava. O técnico Fábio Carille somente observou um treino técnico dos reservas comandado por seus auxiliares, Fabinho, Cuca e Mauro da Silva. O zagueiro Henrique, que negocia com um clube dos Emirados Árabes, treinou sem restrições. Já o meia Régis, que atuou só uma vez desde a pausa da Copa América, foi um dos principais destaques da atividade.

Em busca de espaço na equipe, Régis treinou em alto nível hoje. Distribuiu bons passes quando estava no time do atacante Gustavo e marcou três gols, um deles após sequência de dribles dentro da área. O meia até ganhou elogios do concorrente Sornoza.

Everaldo jogou 15 minutos na vitória de ontem sobre o Goiás - Rodrigo Gazzanel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Everaldo jogou 15 minutos na vitória de ontem sobre o Goiás
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Outro momento que chamou atenção foi uma dividida entre Ángelo Araos e Everaldo, já perto do fim da atividade. O atacante levou a pior e precisou deixar o treino momentaneamente por causa de dores no tornozelo esquerdo. Ele ficou cinco minutos em atendimento e retornou para os últimos minutos. A atividade era de oito contra oito jogadores e mais goleiros e um curinga. Na maior parte do tempo o curinga foi o meia Fessin, de 20 anos, que está em fase final de recuperação de lesão na perna direita que demandou cirurgia.

Além de Fessin, outros garotos completaram a atividade, a exemplo dos laterais Raul e Luan e do atacante Gil, que atuam pelo time sub-23. A equipe, aliás, será reforçada amanhã, em jogo da Copa Paulista, pelo zagueiro João Victor, que é do elenco profissional.

Lesionados mais perto de retorno - O zagueiro Léo Santos e o volante Ralf, em tratamento de uma lesão no joelho direito e um problema muscular na coxa direita, respectivamente, fizeram trabalhos leves em campo hoje. Os dois ainda não têm data certa para retorno às atividades normais com o grupo.

O goleiro Walter não treinou em campo hoje, fez trabalhos internos. O zagueiro Bruno Méndez disputa no sábado o terceiro lugar dos Jogos Pan-Americanos pela seleção do Uruguai e só depois disso retornará aos trabalhos no CT Joaquim Grava.

O Corinthians treina amanhã às 15h30 e em seguida viaja a Porto Alegre, onde treina no sábado e joga domingo, às 11h, contra o Internacional. O time titular deve ser o seguinte: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love. Fagner, suspenso, é desfalque.