PUBLICIDADE
Topo

Santos renova com volante "xodó" de Sampaoli e atacante alvo do Barcelona

Meninos da Vila, Sandry e Tailson renovaram contrato com o Santos - UOL
Meninos da Vila, Sandry e Tailson renovaram contrato com o Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/08/2019 14h24

O Santos anunciou na tarde de hoje duas renovações de contrato que já tinham se tornado novela na Vila Belmiro: do volante Sandry, de 16 anos, e do atacante Tailson, de 20. Ambos terão multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 440 milhões.

Sandry encantou o técnico Jorge Sampaoli durante a pré-temporada com os sparrings, foi promovido ao elenco principal e estreou na equipe profissional no Paulistão. O volante foi um dos poucos Meninos da Vila que demonstrou as qualidades procuradas por Sampaoli já de início e ganhou chances.

Já o atacante Tailson quase foi parar no gigante Barcelona. O clube espanhol se interessou pelo jogador, que atuaria a princípio pela equipe B. A renovação do jogador se deu em meio a muita confusão, com direito a proposta feita pelo Santos e não respondida pelos empresários do atleta. O jovem atacante ficou sem contrato por um período, mas o Peixe prometia entrar na justiça alegando renovação tácita - quando não há resposta.

Os dois ficaram sem treinar durante esse período, já que Tailson ficou sem vínculo e Sandry participava apenas de atividades leves com os atletas afastados. Ambos retornam ao elenco de Jorge Sampaoli a partir de amanhã.

Santos