Topo

São Paulo

Casão exalta "melhor escolha" de Dani Alves e compara com chegada de Falcão

Daniel Alves recebe o prêmio de melhor jogador da Copa América 2019 - Chris Brunskill/Getty Images
Daniel Alves recebe o prêmio de melhor jogador da Copa América 2019 Imagem: Chris Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 14h04

Para Walter Casagrande, a escolha de Daniel Alves foi a melhor possível. Durante o Seleção SporTV desta sexta (2), o comentarista falou sobre a chegada do novo reforço do São Paulo. Defendendo sua permanência na lateral direita, o ex-jogador comparou a chegada do campeão da Copa América a de Paulo Roberto Falcão, em 1985.

"A melhor escolha que o Daniel poderia fazer era essa. Ir para um time grande, como é o São Paulo, que está fechando o time e está no Brasil, próximo do Tite. Após a Copa América, acho que a melhor escolha é essa: jogar no Brasil para ter chance de ir para a Copa do Mundo", falou Casão, que completou:

"O Daniel chega ao São Paulo e vai para a lateral porque ele é um dos melhores do mundo. Acabou de ganhar a Copa América, sendo melhor jogador, fazendo jogadas espetaculares pela lateral. Aquele espaço ele conhece como ninguém. O melhor lugar para o Daniel e para o São Paulo seria na lateral direita".

Pouco depois, o comentarista recordou a chegada de Paulo Roberto Falcão ao tricolor e acredita que o time do Morumbi repetiu a receita com a contratação de Dani Alves.

"O cenário do São Paulo com a contratação do Daniel é o mesmo de 1985, quando trouxe o Falcão. Naquela época, eram os Menudos do Morumbi, o Falcão já estava desgastado na Europa, queria ir para a Copa de 86 e o São Paulo precisava de uma liderança, um grande jogador, com credibilidade, e fez uma grande festa no Morumbi. O São Paulo está repetindo", opinou Casão.

"O Falcão, naquele momento, era o Rei de Roma. Não era um jogador qualquer. Tinha acabado de jogar a Copa de 82 maravilhosamente bem. Naquele momento, a contratação do Falcão foi a maior cartada do São Paulo deu. O Falcão só não foi campeão do mundo. Tirar o Falcão da Roma tinha que ser um projeto maravilhoso", concluiu.

Aos 36 anos e com 40 títulos na carreira, Dani Alves acertou um contrato de três temporadas com o tricolor e terá o maior salário do futebol brasileiro. Além disso, o jogador vestirá a camisa 10 do time do Morumbi.

São Paulo