Topo

Internacional

Patrick quer que Inter esqueça vantagem nas oitavas: "Prejudicial"

Patrick comemora gol do Inter no Beira-Rio. Jogador pede cautela com vantagem - Ricardo Duarte/Inter
Patrick comemora gol do Inter no Beira-Rio. Jogador pede cautela com vantagem Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2019 16h30

O volante Patrick não quer saber do Inter pensando na vantagem que defende em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na quarta-feira, contra o Nacional, o meio-campista acredita que pensar nisso pode ser prejudicial ao rendimento do time.

"Temos que entrar concentrados no jogo, tirar a vantagem de poder jogar pelo empate da nossa cabeça. Isso pode ser prejudicial durante a partida. Temos que fazer nosso jogo, certamente vamos jogar para vencer. A equipe deles tem características de marcação, é aguerrida, mostraram isso no Uruguai. Vamos igualar essa vontade na disputa pela bola e fazer valer o que temos feito de melhor em casa, que é lutar pelo gol", explicou.

O Inter venceu por 1 a 0 fora de casa. Com isso, joga por qualquer empate ou vitória no jogo de volta, quarta, às 19h15 (de Brasília), em casa. Caso seja derrotado por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Outro placar de derrota leva os uruguaios adiante em razão do saldo de gols ou do saldo qualificado.

"O mata-mata é um jogo em que se entra para dar tudo. Se não estiver tão bom na técnica, vai na vontade. Acerta uma jogada, duas, se cresce no jogo. Eu, particularmente, gosto deste tipo de jogo. Tento dar sempre o meu melhor", afirmou.

O Internacional trabalhou com portões fechados na manhã de hoje. O encerramento da preparação ocorre na terça-feira. A tendência aponta para manutenção do time titular, que tem conquistado bons resultados.

"Quando nos classificamos para a Libertadores, sabíamos que seriam jogos de grandes emoções. Estamos preparados, conhecemos esta atmosfera e a adrenalina que fica muito alta. Tem sido bom, estamos avançando", finalizou.

Internacional