Topo

Santos

Santos desfaz mal-entendido após tirar ídolos de cativa na Vila Belmiro

Ídolos da década de 60, Pepe, Mengalvio, Dorval e Lima marcam presença em lançamento do uniforme do Santos - UOL
Ídolos da década de 60, Pepe, Mengalvio, Dorval e Lima marcam presença em lançamento do uniforme do Santos Imagem: UOL

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2019 20h18

O Santos esclareceu um mal-entendido ocorrido na Vila Belmiro na tarde de hoje (25). Tudo começou com um vídeo que circulou nas redes sociais (veja mais abaixo) com o ex-jogador Dorval alegando desrespeito por parte do clube após ter sido remanejado de local no estádio.

Dorval sempre assiste às partidas dos Santos nas cativas da Vila Belmiro, e disse que não conseguiu pegar o ingresso (de cortesia) para o setor usual. Segundo ele, o clube lhe ofereceu uma entrada para outro lugar na cativa, mas descoberto - com entrada pelo portão 17.

"Vejo o jogo do mesmo lugar há 50 anos. É um desrespeito. Nunca está cheio a Vila e agora querem tirar o lugar da gente que sempre assiste. Querem nos colocar em um lugar que vamos tomar chuva, depois de velho, 84 anos tomando chuva. Vou falar com o presidente. Isso não pode acontecer", afirmou Dorval em vídeo.

Pouco depois, o Santos desfez o mal-entendido e divulgou um comunicado para informar que os ídolos do clube continuarão assistindo às partidas no mesmo local. O veto se estenderia a Edu, Mengálvio, Pepe e à família de Coutinho.

"O Santos FC esclarece que houve um mal-entendido com relação aos ingressos dos Ídolos do clube e que os mesmos permanecem no mesmo local que sempre utilizaram", disse.

O Santos volta à Vila Belmiro no próximo domingo (28), quando recebe o Avaí pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida santista já esgotou os ingressos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na versão anterior deste texto, o suposto veto (negado pelo Santos) se estenderia à família de Coutinho, e não ao próprio ex-jogador falecido. A informação foi corrigida.

Santos