Topo

Esporte


Engano ou exame? Atacante é contratado e demitido em time turco em 24 horas

Alpha Jallow foi apresentado no Menemenspor, mas clube estaria atrás na verdade de Lamin Jallow - Reprodução
Alpha Jallow foi apresentado no Menemenspor, mas clube estaria atrás na verdade de Lamin Jallow Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 14h32

Alpha Jallow parecia viver um conto de fadas nos últimos dias. Depois de defender na última temporada o Alcochetense, clube que disputa o equivalente à quarta divisão do futebol português, foi contratado pelo Menemenspor, clube que disputará a segunda divisão da Turquia na temporada 2019/2020,

O atacante gambiano de 21 anos chegou a ser apresentado pelo novo clube. No entanto, em 24 horas, teve seu contrato rescindido. A imprensa internacional diz que o jogador foi contratado por engano, mas a versão é negada pelo clube turco.

Segundo o jornal português Record, o Menemenspor estava atrás de Lamin Jallow, meia-atacante gambiano que disputou a segunda divisão italiana pela Salernitana na temporada 2018/2019. A equipe terminou em 16º entre os 19 clubes do certame e disputou os playoffs do rebaixamento, mas escapou da queda. A versão é a mesma reportada no site Foroyaa, da Gâmbia.

"Os responsáveis pelo clube turco tinham visto imagens de Lamin Jallow e ficaram impressionados. Decidiram avançar para a contratação, mas acabaram por assinar com o jogador errado", explicou o jornal. "Quando percebeu o erro, o Menemenspor emitiu um comunicado explicando que Alpha Jallow fora dispensado por ter sido reprovado nos exames médicos."

De fato, no dia 12 de julho, o Menemenspor divulgou uma nota nas redes sociais para justificar a dispensa. O clube assegura que "a notícia de que Alpha Jallow e Lamin Jallow (...) foram confundidos não reflete a realidade".

"Foi revelado nos exames médicos que Alpha Jallow não estava apto a jogar futebol (...). De acordo com os relatórios do exame médico que chegaram ao clube, o contrato do jogador foi rescindido e Alpha Jallow foi demitido de nosso clube", afirma o comunicado.

Hoje, Lamin Jallow segue com a Salernitana, com a qual faz pré-temporada. Alpha Jallow, por sua vez, está sem clube.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte