Topo

Atlético-MG

Atlético-MG satisfaz treinador no mercado da bola, mas clube quer mais

Rodrigo Santana, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rodrigo Santana, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2019 04h00

O Atlético-MG ainda está à procura de um zagueiro e um atacante para fechar o grupo de 2019. No entanto, departamento de futebol e comissão técnica estão satisfeitos com o trabalho feito no mercado da bola.

Rui Costa, diretor de futebol, passou a liderar o clube neste sentido. Ele buscou dois reforços - o lateral esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez. Além da dupla, o meia-atacante Rómulo Otero retornou à Cidade do Galo e está à disposição da comissão técnica.

Recentemente efetivado no cargo, Rodrigo Santana está satisfeito com as contratações e evita pedir novos reforços publicamente. O técnico elogia o grupo que tem em mãos.

"O Otero é um grande reforço. A torcida já conhece. É um jogador de muito improviso, que tem uma bola parada maravilhosa, que bate com o pé direito e esquerdo. É uma peça fundamental para gente. O Lucas chegou muito bem pela esquerda. Jogador experiente, acostumado a jogos grandes e está muito seguro. E o Ramón com muita força e muito desarme. São peças que chegaram para agregar, a gente sabe que a sequência é pesada e todo mundo vai ter suas oportunidades", disse o técnico atleticano, que ainda fez elogios ao atual plantel.

"A gente tem uma ideia, desde quando iniciou a intertemporada, de dar a mesma carga de treino para todos. Como o elenco é grande, temos que capacitar a todos, o mesmo tipo de treino e conteúdo que a gente passar. É como se a gente tivesse três times, e o A tivesse que treinar o mesmo tanto que o C. A nossa ideia para esses dois jogos é para o time titular e reserva jogar 70 minutos cada um".

Embora o técnico esteja satisfeito com o plantel que tem em mãos, a diretoria ainda está à procura de jogadores para a equipe. Um zagueiro rápido e um atacante são peças procuradas por Rui Costa. O diretor de futebol, no entanto, não admite a situação publicamente.

Atlético-MG