Topo

Seleção Brasileira


CBF cita "confiança em trabalho da comissão" em meio a incerteza por Tite

Tite no jogo entre Brasil e Paraguai pelas quartas de final da Copa América - Luis ACOSTA / AFP
Tite no jogo entre Brasil e Paraguai pelas quartas de final da Copa América Imagem: Luis ACOSTA / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 18h34

Hoje, o Blog do Juca Kfouri contou que há uma possibilidade de Tite deixar a seleção brasileira após a Copa América, com o time campeão ou não. A informação tomou conta do noticiário esportivo. Horas mais tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial para dizer que respalda o trabalho e que quer manter a comissão técnica.

"A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente", diz o comunicado que foi ao ar no fim da tarde de hoje, no site da entidade.

Desde que assumiu a presidência da CBF, Rogério Caboclo tem reiterado que deseja manter Tite no comando do Brasil pelo menos até o fim da Copa do Mundo de 2022. O próprio técnico exalta essa confiança transmitida pelo cartola e mostra que já tem um planejamento feito para o próximo Mundial.

O treinador está perto de conquistar seu primeiro título pela seleção. No domingo, às 17h, o time canarinho enfrenta o Peru no Maracanã, no Rio de Janeiro, na final da Copa América. As duas equipes estavam no Grupo A do torneio e o Brasil venceu o confronto da primeira fase por 5 a 0.

Mais Seleção Brasileira