Topo

Pênalti decisivo alivia Jesus após erro contra Peru, jejum e dias tristes

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2019 04h00

O gol da classificação nos pênaltis diante do Paraguai nas quartas de final da Copa América foi comemorado por Gabriel Jesus como um grande alívio. Depois de perder uma penalidade no jogo contra o Peru, na 3ª rodada da fase de grupos, o atacante do Manchester City revelou que viveu dias tristes na concentração da seleção brasileira.

Embora seja o artilheiro da seleção após a Copa do Mundo com seis gols (todos em amistosos), ele vive um jejum de mais de 10 horas sem balançar as redes em partidas oficiais - mais de 600 minutos em nove jogos consecutivos entre Mundial da Rússia e Copa América.

"Foi um pouco duro nos dois primeiros dias, não é fácil errar um pênalti. Depois você fica pensando... Enfim... Eu treinei da minha forma. O que me deixou mais tranquilo é que eu não bati da minha forma contra o Peru. Eu errei o pênalti, mas tinha que focar na minha batida", afirmou.

"Eu estava tranquilo. Eu sabia que bateria da minha forma. Mesmo que não fizesse o gol, eu bateria da minha forma e isso me deixaria mais tranquilo. O que mudou no pênalti anterior é que eu bati como eu sempre bati. Se você puxar os pênaltis pelo City, eu sempre bati dessa forma. Contra o Peru, eu mudei e fiquei muito chateado e p*** comigo porque eu mudei a batida", completou.

Depois de começar a competição no banco de reservas, Gabriel Jesus conquistou a posição entre os titulares na terceira rodada da Copa América, mas não como um camisa 9. Ele atuou aberto no lugar que era de Richarlison, que agora está fora do time por enquanto por conta de caxumba.

Tite explicou em coletiva de imprensa que a escolha da revelação palmeirense para fechar as batidas de pênaltis foi feita pela comissão técnica e pontuou que Alex Sandro foi o único que pediu para não bater.

Já na zona mista, Jesus destacou a importância do apoio dos colegas para que o gol fosse convertido. "Eu falei que queria bater e a ordem eles que fizeram. Só o Willian pediu para ser o primeiro. Todo mundo me perguntou (depois do erro contra o Peru) porque viu que eu estava chateado, mesmo tendo sido 5 a 0. Mas conversar com meus colegas e ter a confiança foi fundamental", finalizou.

Gabriel Jesus agora se prepara para viajar junto com a seleção brasileira para Belo Horizonte na noite desta sexta-feira. A seleção desembarca na capital de Minas Gerais já sabendo o adversário da semifinal, que sai do confronto entre Argentina e Venezuela.