Topo

Esporte


Arrascaeta não se incomoda com xingamentos no Mineirão: "É normal"

Giorgian De Arrascaeta, do Uruguai, fala sobre vaias e xingamentos da torcida no Mineirão - Adam Nurkiewicz/Getty Images
Giorgian De Arrascaeta, do Uruguai, fala sobre vaias e xingamentos da torcida no Mineirão Imagem: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2019 11h32

Giorgian De Arrascaeta falou sobre as vaias e xingamentos recebidos por um grupo de cruzeirenses na noite de ontem, durante a vitória do Uruguai sobre o Equador, por 4 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América.

O jogador escutou muitos xingamentos durante aquecimento no segundo tempo do jogo. Uma turma de torcedores do Cruzeiro, clube que defendeu entre 2015 e 2018, foi responsável por tentar tirar o atleta do sério. Ele, porém, não se incomodou com o fato:

"Cada um pode se manifestar da forma que quiser, eu fico com a coisa positiva. Nós, jogadores, temos que lidar com isso. As pessoas vêm ao estádio para xingar algumas vezes, isso é normal", declarou.

Perguntado se a atmosfera negativa do estádio foi importante para Óscar Tabarez evitar a sua escalação contra o Equador, o meia-atacante declarou:

"Na verdade, não sei. Obviamente, estava preparado para jogar, mas é trabalhar agora para a segunda partida", concluiu.

A irritação da torcida do Cruzeiro com Arrascaeta se dá por conta da transferência do jogador para o Flamengo. Em janeiro deste ano, o meia-atacante nem sequer se apresentou na Toca da Raposa II para forçar a mudança para o Ninho do Urubu. A forma como conduziu a negociação deixou o torcedor chateado.

Esporte