Topo

Seleção Brasileira


Seleção anuncia que Ederson tem lesão, mas será mantido na Copa América

Ederson, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Ederson, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 17h51

A seleção brasileira anunciou que Ederson teve uma lesão no treino de ontem. Com o problema, o goleiro está fora do jogo de amanhã contra a Bolívia, mas não será cortado da Copa América. A comissão técnica teria até hoje para efetuar troques na lista de inscritos.

A aposta da comissão técnica é que o atleta tenha tempo hábil para se recuperar e voltar a estar à disposição nas próximas partidas.

"Gostaríamos de comunicar que ontem no fim do treino o goleiro Ederson sentiu dor na panturrilha. Ele foi submetido ao exame de imagem e teve uma pequena lesão muscular. Ele não treina hoje, está fora do jogo de amanhã, mas não existe situação de corte. Ele fica conosco no momento", afirmou Rodrigo Lasmar, médico da seleção.

Outro atleta que inspira cuidados do departamento médico é Arthur. O meio-campista, no entanto, voltou a treinar bem na atividade de ontem e teve seu corte descartado. Ainda não há prazo para retorno, mas é certo que ele não joga amanhã, conforme adiantado por Tite em coletiva de imprensa.

"O Arthur ontem iniciou trabalho físico, se sentiu muito seguro. Hoje treinará junto com o grupo, vamos observar a resposta em campo", completou o médico.

Mais Seleção Brasileira