Topo

Tite sinaliza Neres na vaga de Neymar e põe Firmino à frente de Jesus

Tite orienta a seleção brasileira durante o amistoso contra Honduras - Pedro H. Tesch/AGIF
Tite orienta a seleção brasileira durante o amistoso contra Honduras Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2019 19h04

A goleada por 7 a 0 em cima de Honduras satisfez Tite. Ponderando sobre as fragilidades do adversário, o treinador da seleção brasileira afirmou que sua equipe não desmereceu o rival e indicou que David Neres e Roberto Firmino serão titulares daqui para frente.

Essas eram as duas principais dúvidas em relação ao time que será titular na estreia da Copa América, marcada para o próximo dia 14 de junho, contra a Bolívia.

"Os jogadores têm a resposta. Eu valorizo essa ascensão e retomada do Gabriel Jesus, a precisão da finalização começa a entrar mais, ele está animicamente melhor, ele está sorrindo. Mas tem uma concorrência de um atleta que vinha com a titularidade pelos jogos que fez, pelo grande desempenho. Mas eu fico feliz pela resposta dos dois", afirmou.

Sobre o substituto de Neymar, Tite mostrou que a boa atuação de David Neres foi decisiva para a sua decisão. Everton foi testado na quarta-feira, contra o Qatar, mas seguirá no banco de reservas.

"O David fez um grande jogo. Na hora que ele botou na frente, eu pensei: agora ninguém busca mais. E ele foi lá e fez gol... Acho que assim eu já dou (a resposta) mais ou menos", completou aos risos.

O Brasil viaja de Porto Alegre para São Paulo ainda hoje e já treina no Estádio do Pacaembu amanhã na parte da tarde. Além de jogar contra a Bolívia no Morumbi, a seleção encara a Venezuela, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians.

"Uma equipe campeã se constrói ao longo da competição, passa por adversidades e se confirma. O time precisa ser desafiado e passar, busca a precisão na finalização e hoje nem dá para contar o número de finalizações. É um time que não desmereceu o adversário, que teve a posse de bola e verticalizou", finalizou.