Topo

Uma semana após assistir à final em Madri, ídolo do Tottenham morre

Divulgação/LeytonOrient
Imagem: Divulgação/LeytonOrient

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 15h54

Ídolo da torcida do Tottenham, o ex-jogador Justin Edinburgh, de 49 anos, morreu hoje (8). O jogador estava internado desde segunda-feira (3), quando teve uma parada cardíaca. Edinburgh trabalhava como treinador do Leyton Orient, que disputou a Liga Nacional na última temporada.

"Estamos muito tristes e chocados ao ouvir sobre a morte de Justin Edinburgh", escreveu o Tottenham em sua rede social. "Nossas condolências e pensamentos positivos vão para a família e amigos neste momento de terrível dificuldade, assim como a todos que trabalharam ao lado de Justin no Leyton Orient", completou o clube.

No último fim de semana, Justin esteve presente no estádio Wanda Metropolitano para assistir à final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham, vencida pelo Liverpool por 2 a 0. Dois dias após acompanhar o duelo, Justin sofreu uma parada cardíaca e foi internado.

Como jogador, Justin Edinburgh atuou com a camisa do Tottenham por dez anos, conquistando a FA Cup da temporada 1990/91 como principal título. Como treinador do Leyton Orient, Justin Edinburgh comandou a modesta equipe ao título da Liga Nacional, conquistando vaga na Liga 2 -- espécie de quarta divisão nacional -- para a próxima temporada.

"O sucesso que Justin trouxe para o Leyton Orient foi incrível, mas, mais importante que isso, foi o impacto que ele teve como vencedor e um ser humano maravilhoso, inspirador. Esse será seu legado que continuará conosco para sempre", afirmou Nigel Travis, presidente do Leyton Orient.