Topo

Tuchel defende Neymar e diz que brasileiro "leva críticas muito a sério"

Aurelien Meunier/PSG/Getty Images
Imagem: Aurelien Meunier/PSG/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 13h27

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, falou sobre o atacante Neymar em uma entrevista para o canal "Eurosport". O treinador avaliou que o brasileiro precisa se sentir querido para conseguir apresentar o seu melhor futebol dentro de campo e sente demais as críticas.

"Neymar é uma pessoa incrivelmente calorosa que não pode jogar sem uma ligação forte com o treinador e seus companheiros, sem se sentir realmente feliz. Ele tem uma percepção para cada desentendimento, para cada tipo de crítica. Ele leva tudo muito a sério", disse Tuchel.

"Logo percebi que ele precisava de uma proximidade, que era um jogador que precisava estar debaixo dos seus braços e estar perto para sentir que tudo está bem. Assim, ele consegue trabalhar", acrescentou.

Além disso, o comandante do time de Paris afirmou que a autoconfiança de Neymar, e também de Mbappé, não pode ser confundida com arrogância.

"Eles (Neymar e Mbappé) são parecidos e ao mesmo tempo diferentes. A qualidade deles está acima de discussão. Além disso, eles têm muita confiança, vocês podem perceber. Isso é necessário para que você sempre esteja pronto para decidir jogos. Isso não pode ser confundido com arrogância. É preciso ser assim se você quer ser o melhor dos melhores.", afirmou o técnico.

O ano de Neymar com o PSG não foi das melhores. Apesar do título no Campeonato Francês, o atacante ficou de fora dos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões por conta de uma lesão e foi suspenso no término da temporada após agredir um torcedor adversário na final da Copa da França.