Topo

O que seu time precisa fazer na rodada decisiva da Libertadores

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 04h00

A Libertadores encerra nesta semana a fase de grupos. Dois times brasileiros ainda brigam para não serem eliminados: Grêmio e Flamengo. Os dois entram em campo hoje (8).

Ontem, o Atlético-MG, já eliminado, venceu o Zamora e se classificou para a Copa Sul-Americana. Mais tarde, o Inter entrou em campo classificado e empatou com o River Plate.

Você acompanha todas as partidas da fase de grupos pelo Placar UOL.

Confira quais são as pretensões de cada time brasileiro na última rodada da fase de grupos da Libertadores:

Grêmio

O Grêmio precisa pelo menos empatar hoje com a Universidad Católica, dentro de casa, para avançar para as oitavas de final. Uma derrota fará com que o time comandado por Renato Gaúcho seja eliminado. O duelo acontecerá às 19h15 (de Brasília).

Cruzeiro

Com 100% de aproveitamento até o momento, a equipe mineira já está classificada na primeira colocação do Grupo B. Mesmo assim, o duelo contra o Emelec pode garantir a melhor campanha entre todos os times da fase de grupos, o que dará vantagem à equipe celeste de decidir em casa no mata-mata até a semifinal. O jogo acontece hoje no Mineirão, às 19h15 (de Brasília).

Palmeiras

Já classificado, o time alviverde precisa de um empate contra o San Lorenzo para avançar na primeira colocação. O duelo acontecerá hoje (8), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

Flamengo

O clube carioca precisa de um empate no Uruguai contra o Peñarol para se classificar para a próxima fase. Caso seja derrotado, terá que torcer para a LDU não vencer o San José em casa. Os dois duelos acontecem hoje, às 21h30 (de Brasília).

Athletico

A equipe paranaense vai à Argentina em busca da primeira colocação do grupo. Já classificada para a próxima fase, precisa apenas de um empate com o Boca Juniors para avançar na liderança. Uma derrota leva o Athletico para as oitavas de final na segunda colocação. O jogo será às 21h30 (de Brasília) de amanhã.