Topo

City iguala marca de 1890 ao vencer todos os rivais por segundo ano seguido

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 18h53

Com o triunfo sobre o Leicester por 1 a 0, o Manchester City venceu todos os adversários do Campeonato Inglês pelo segundo ano seguido. O rival de hoje (6) era o único que o time de Pep Guardiola ainda não havia vencido na atual temporada do torneio nacional.

No primeiro turno, em dezembro, o Leicester levou a melhor diante do City por 2 a 1, mas perdeu hoje. Assim como eles, as outras equipes que venceram os líderes na primeira metade do campeonato (como Chelsea e Crystal Palace) foram eventualmente derrotadas no segundo turno.

Este recorde de duas temporadas consecutivas não era obtido desde as temporadas 1888/1889 e 1889/1890, mais de 100 anos antes de o Campeonato Inglês passar a ser chamado de Premier League. Na época, o feito foi do Preston, que atualmente está na segunda divisão.

A nova marca do Manchester City pode vir acompanhada do título inglês, que, se conquistado, será o bicampeonato do clube. Afinal, a equipe de Guardiola foi campeã em 2017/2018 e precisa apenas vencer o Brighton no domingo, 12 de maio, para repetir o feito.

A equipe de Pep Guardiola tem 95 pontos, um a mais do que o Liverpool, e precisa vencer para encerrar a temporada com esta taça; se tropeçar, terá de torcer por um tropeço igual do rival. Jurgen Klopp e seus comandados precisam triunfar e torcer para o rival empatar ou perder.

As partidas decisivas do Inglês ocorrem no domingo, dia 12 de maio, e os dez jogos serão iniciados às 11 horas (de Brasília). O City visita o Brighton, e o Liverpool encara o Wolves. A rodada pode ser vista pelo Watch ESPN, e os primeiros 7 dias são grátis na assinatura do UOL Esporte Clube.

Um detalhe pode ajudar o City nesta missão: o Liverpool ainda tem atenção dividida e, amanhã (7), disputará o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões em busca de uma virada expressiva contra o Barcelona, que venceu por 3 a 0 na ida. O time de Manchester ainda terá a final da Copa da Inglaterra, mas somente no dia 18.

Neste momento, só o City pode se concentrar totalmente na Premier League.