Topo

Corinthians

Corinthians fica esgotado após "maratona" e agora deve mudar de cara

Após sentir cansaço ontem, Corinthians faz Carille repensar estratégia para a sequência do ano - MARCOS LIMONTI/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Após sentir cansaço ontem, Corinthians faz Carille repensar estratégia para a sequência do ano Imagem: MARCOS LIMONTI/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 04h00

Ontem à tarde o Corinthians disputou seu 28º jogo em 2019, o terceiro seguido com a mesma escalação inicial, o que acabou resultando em um time lento, previsível e pouco produtivo. O próprio Fábio Carille assumiu seu erro ao não rodar o elenco e usar sangue novo no time titular, ainda assim o Alvinegro venceu a Chapecoense por 1 a 0. Daqui para frente, porém, a intenção é mudar.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador já adiantou que planeja trocas para a partida contra o Vasco da Gama, no sábado (4), em Manaus. É possível que um dos quatro lesionados (Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo) volte ao time, mas as trocas serão feitas ainda que nenhum deles esteja à disposição. Assim, uma coisa é certa: Carille não repetirá os 11 de ontem pela quarta vez seguida.

"Estamos pensando bem no que fazer lá em Manaus. Porque tem calor, viagem, desgaste e vamos mais uma vez sem treinar"
Fábio Carille

O Corinthians já não conseguiu treinar com bola entre a derrota por 3 a 2 para o Bahia, no domingo (28) e a vitória sobre a Chape, ontem. O elenco folgou na segunda e, na terça, os titulares não puderam fazer coletivo porque os índices de creatina quinase - o CK, no jargão esportivo - estavam altos demais.

"Não é questão de preservar, é fazer o que for melhor para o Corinthians, evitar a lesão de um jogador", explica Carille. "Prefiro perder o jogador em um jogo para ganhar energia na frente. Teremos uma semana limpa, mas tenho que pensar no acúmulo de jogos, de decisões. Provavelmente eu faça algumas mudanças, sim."

"A equipe sentiu um pouco o cansaço, por isso muitas vezes acabamos fazendo um jogo lento."
Pedrinho

Torcida sente time abaixo do normal

Pedrinho - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Não que o Corinthians tenha jogado o fino da bola em 2019, mas o que se viu ontem destoou da média de atuação na temporada. O cansaço do time foi mesmo aparente, e Carille notou logo no primeiro tempo; tanto que admitiu o erro de manter o time no intervalo, durante conversa com os jogadores. Nas redes sociais, os torcedores concordaram com ele.

O que vem pela frente

Ralf - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
A partir da viagem a Manaus, o Corinthians ainda tem outros dez compromissos antes de futebol sul-americano ser interrompido para a Copa América. São seis jogos pelo Brasileirão com datas e horários definidos, além de duas partidas da segunda fase da Copa Sul-Americana e mais duas das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira a lista abaixo:

4 de maio - Vasco x Corinthians
11 de maio - Corinthians x Grêmio
sem data - Ida das oitavas da Copa do Brasil
19 de maio - Athletico x Corinthians
sem data - Ida da 2ª fase da Sul-Americana
25 de maio - Corinthians x São Paulo
sem data - Volta da 2ª fase da Sul-Americana
1º de junho - Corinthians x Goiás
sem data - Volta das oitavas da Copa do Brasil
9 de junho - Cruzeiro x Corinthians
12 de junho - Santos x Corinthians

"Está corrido, né? Um jogo atrás do outro. A gente se cobra para fazer o melhor, mas está muito pegado desde o começo do ano, de repente precisamos contar com o grupo."
Cássio

O que Carille deve fazer no jogo contra o Vasco?

Resultado parcial

Total de 4309 votos
5,20%
PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
69,99%
JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
24,81%
MARCOS LIMONTI/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Corinthians