Topo

Santos

Victor Ferraz mira título e comemora vitória do Santos em "jogo grande"

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/04/2019 13h24

Lateral-direito e capitão do time, Victor Ferraz comemorou a estreia do Santos com o pé direito no Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã deste domingo dentro da Arena do rival.

Para o experiente jogador, a vitória fora de casa logo na estreia e diante de um adversário forte é o que o Santos precisa fazer no torneio nacional para conquistar "coisas grandes".

"A gente quer tentar chegar no título, brigar por coisas grandes no campeonato. Para conquistar coisas grandes temos que vencer jogos grandes, foi para isso que viemos. Conseguimos defender bem, saímos um pouco da nossa característica não por vontade nossa, mas o Grêmio encurralou a gente. Jogamos em um linha de cinco bem treinada, é difícil entrar. Os últimos três anos começamos mal o Brasileiro e hoje conseguimos ganhar fora. Temos um jogo difícil em casa agora e se ganharmos conseguimos embalar", disse após o jogo.

O técnico Jorge Sampaoli surpreendeu ao escalar um time recheado de reservas e em uma formação diferente da convencional, com três zagueiro de origem desde o início. O esquema, no entanto, funcionou perfeitamente e o Peixe abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo com uma ótima atuação.

Mesmo com a melhora dos gaúchos na segunda etapa e a pressão estabelecida sobretudo nos últimos 20 minutos, o Grêmio só conseguiu furar o bloqueio santista nos acréscimos, quando já não havia tempo para tentar o empate.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos