PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Perto de duelo da Champions, jornal põe joia do Ajax na mira do Tottenham

Zagueiro De Ligt, de 19 anos, estaria também na mira de Barcelona, Bayern de Munique e Juventus - Alberto Lingria/Reuters
Zagueiro De Ligt, de 19 anos, estaria também na mira de Barcelona, Bayern de Munique e Juventus Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 18h20

Às vésperas dos duelos entre Tottenham e Ajax pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019, os dois clubes se veem envolvidos em outra disputa - agora, do mercado da bola. De acordo com o jornal Daily Star, a diretoria do time de Londres está disposta a tirar do rival holandês o zagueiro Matthijs de Ligt ao fim da atual temporada.

A publicação diz que os londrinos "têm seguido o progresso de De Ligt por um ano na esperança de levá-lo embora do clube de Amsterdã". O Barcelona também estaria interessado no atleta, de 19 anos, e é considerado favorito na concorrência.

Segundo o jornal, De Ligt é avaliado em 69 milhões de libras (mais de R$ 352 milhões) e é considerado uma das principais revelações do futebol europeu na atualidade. Em dezembro, o jogador conquistou o Golden Boy, prêmio dado pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 da Europa no ano.

A publicação ainda coloca Bayern de Munique e Juventus na lista de interessados pelo holandês. Curiosamente, nas quartas de final, o Ajax eliminou a Juventus com uma vitória por 2 a 1 em Turim, contando justamente com um gol de De Ligt.

Esporte