Topo

Santos

Veríssimo diz que Sampaoli quer ficar para conquistar "coisas grandes"

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/04/2019 10h16

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, rejeitou um contato para ser treinador do Atlético-MG. Após a demissão de Levir Culpi, o clube ligou para o treinador e ouviu uma negativa como resposta.

O zagueiro Lucas Veríssimo comemorou a permanência do treinador argentino e disse que Sampaoli pensa em conquistar coisas grandes com o Santos.

"É um grande treinador. Pode acontecer a qualquer momento. Se acontecer, paciência. Quero que isso não aconteça, quero aprender muito mais. Ele pensa que dá para conquistar coisas grandes, tenho certeza. Trabalhando, tudo vai dar certo", disse o defensor em entrevista coletiva.

Veríssimo retornou ao time após sucessivas lesões sofridas no segundo semestre do ano passado. Nos últimos quatro meses do ano, o defensor atuou em apenas um jogo.

"Foi infelicidade, não foi erro. Foi uma sequência de lesões, voltei, tive outra que parecia ser coisa leve. Depois do diagnóstico vimos que não foi tão leve assim. Passou esse período ruim, estava louco para voltar. Brinco que os fisioterapeutas não terão um paciente tão chato quanto eu (risos). Hoje não sinto nenhuma dor, e agora é dar sequência para a sequência do ano", afirmou.

O zagueiro não retornou com o pé direito: em seu primeiro jogo, derrota por 4 a 0 para o Botafogo e expulsão. Depois, substituiu Felipe Aguilar no clássico contra o Corinthians pela semifinal e foi bem. O desempenho deu ao zagueiro a titularidade nas duas partidas da Copa do Brasil contra o Atlético-GO e colocou o camisa 28 novamente na briga por uma vaga no time titular.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela quarta fase da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama. O duelo mata-mata será decidido na semana seguinte no Rio de Janeiro.

Santos