Topo

Internacional

D'Ale alfineta Grêmio e diz que não comemorará se marcar contra o River

D"Alessandro voltou de lesão e poderá enfrentar o River Plate nesta quarta-feira - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro voltou de lesão e poderá enfrentar o River Plate nesta quarta-feira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2019 15h56Atualizada em 02/04/2019 19h16

A entrevista coletiva de D'Alessandro teve espaço para tudo. Em dois idiomas, devido ao número elevado de jornalistas argentinos presentes na véspera de Inter e River Plate, o ídolo do Colorado projetou o jogo, alfinetou o Grêmio e disse que não irá comemorar caso marque contra o time que o revelou para o futebol e é atual campeão da Libertadores.

D'Ale é cria do River. Chegou criança ainda nas categorias de base do clube, estudou no colégio gerido pela agremiação argentina, viveu lá por praticamente 15 anos. E por todo este respeito, definiu que caso marque algum gol amanhã não irá comemorar.

"Não vou comemorar. Não comemoraria porque, primeiro não sei se vou jogar, não sabemos ainda. Mas se acontecer o gol, não comemoraria por respeito ao River. Acredito que o torcedor entenderia bem. Se fosse o contrário, faria a mesma coisa. Eu faria o mesmo, não comemoraria", disse.

E ao mesmo tempo que elogiou o River, D'Ale encontrou um espaço para alfinetar o Grêmio. Ao falar do Beira-Rio, citou que o River irá conhecer um estádio "bonito" em Porto Alegre, com "entorno bonito perto do Rio". Sendo que o time argentino enfrentou o Grêmio na Arena no ano passado, e o estádio do Tricolor está em uma área menos privilegiada da cidade.

"É uma preparação especial, é difícil de falar porque se trata do River, o clube que me revelou, o clube que fiz toda categoria de base, que passei metade da minha vida lá. Obviamente que é especial para mim, pessoalmente é um confronto diferente. Mas é bonito. Quando houve o sorteio eu falei que não queria enfrentar o River. Às vezes desejamos uma coisa e acontece o contrário. Mas fico feliz que o River conheça Porto Alegre, o Beira-Rio, nossa casa, um estádio diferente, bonito, um lugar bonito em frente ao rio... Um entorno bem diferente e legal. E fico feliz que o River amanhã conheça nossa casa e seja um confronto que ficará na história dos dois clubes", completou.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte através de sua assessoria de imprensa pessoal e também do Inter, D'Alessandro esclareceu que não quis se referir ao povo que reside no entorno da Arena, ou mesmo aos problemas enfrentados pela região. D'Ale, por sinal, é engajado em uma série de atividades de auxílio social, como o Lance de Craque, um amistoso beneficente que já ajudou uma série de instituições carentes de Porto Alegre. Na citação indireta, apenas quis dizer que o entorno do Beira-Rio é mais bonito.

Entre palavras em espanhol e português (misturando ambos às vezes), o gringo elegeu o adversário de amanhã como o melhor time do continente.

"É um jogo importante para nós, Libertadores, a meu entender contra o rival mais difícil da chave, o adversário que tem conquistas importantes nos últimos anos e que obviamente é o melhor time da América. Isso faz com que o confronto seja mais difícil, mais complicado, mas é um confronto que todos querem jogar, uma partida histórica para o clube e para nosso futuro na Libertadores. Além de que uma vitória nos deixará muito perto da classificação", completou.

Inter e River Plate se enfrentam amanhã às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio pela terceira rodada do grupo A da Libertadores.

Inter vence o Caxias e abre vantagem no Gaúcho

bandrs

Internacional