Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vê críticas crescerem e se arma para proteger Fábio Santos

Fábio Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG, é protegido por Levir Culpi e diretoria - Bruno Cantini/Atlético-MG
Fábio Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG, é protegido por Levir Culpi e diretoria Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2019 04h00

Levir Culpi tem feito o que pode para proteger Fábio Santos. Diante das constantes críticas da torcida do Atlético-MG ao lateral esquerdo, o técnico adota uma postura padrão de elogios ao defensor a fim de mantê-lo bem contado.

Titular absoluto, o camisa 6 recebeu vaias nos últimos compromissos da equipe na temporada. Ele foi bastante criticado no revés para o Cerro Porteño, no Mineirão, e no triunfo sobre o América-MG, no mesmo estádio.

Para evitar que o seu comandado se abale com as críticas, Levir adota um padrão de elogios ao jogador. Após uma pergunta sobre a suposta vulnerabilidade do sistema defensivo pelo lado esquerdo, o treinador exaltou Fábio Santos e o apontou como um dos melhores da posição no país.

"Não vi tomar sufoco pelo lado. Eu acho que o Fábio é um dos melhores laterais do Brasil. Ele tem capacidade para defender a seleção brasileira. Se vocês tiverem um lateral melhor que ele, me apresentem. Eu vou pedir ao presidente para contratar", disse.

O expediente adotado por Levir se estende à diretoria. Mesmo que não viva o cotidiano na Cidade do Galo por conta da agenda, o presidente Sérgio Sette Câmara fez elogios ao lateral esquerdo horas antes da vitória por 3 a 2 sobre o América, no dia 17 de março.

"Acho que o Fábio é um grande jogador, talvez tenha tido aí uma ou duas partidas abaixo, um cara que é campeão do mundo, experiente. Um cara importante para o grupo. Não vamos conseguir que o jogador atue da mesma forma (sempre). Não vamos conseguir ganhar todos os jogos", disse, à Rádio 98fm.

Mesmo com toda a defesa de cúpula e comissão técnica a Fábio Santos, o Atlético procura um lateral esquerdo no mercado da bola. Os mineiros já tentaram as contratações de Felipe Jonatan, que deixou o Ceará para ir ao Santos, e Arzamendia, hoje no Cerro Porteño, do Paraguai.

Atlético-MG