Topo

Atlético-MG

Luan critica VAR em jogo do Atlético-MG: "Futebol está perdendo a essência"

Luan em jogo entre Boa Esporte x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro 2019 -  Bruno Cantini / Atlético
Luan em jogo entre Boa Esporte x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro 2019 Imagem: Bruno Cantini / Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2019 20h22

Luan não gostou da utilização do VAR no empate em 0 a 0 contra o Boa Esporte, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador do Atlético-MG crê que o árbitro de vídeo tira a essência do futebol.

Em entrevista ao fim do jogo ocorrido no estádio do Melão, em Varginha, o atacante foi perguntado sobre a interferência da tecnologia, que ajudou a anular dois gols do Galo - feitos por Maicon Bolt e pelo próprio Luan - e também na expulsão de Zé Welison. Luan fez duras críticas ao árbitro de vídeo.

"Tivemos chances, gols anulados, bola na trave. Uma expulsão que temos que ver. Esse negócio de VAR não vai mudar nada, já tivemos várias polêmicas aí com o próprio VAR. O futebol está perdendo a essência", declarou.

Embora faça críticas, Luan crê que o VAR pode auxiliar o esporte: "Acho que pode ajudar de alguma forma, mas é mais para perder a essência do futebol. Não queremos ganhar roubado, sem mérito, mas é complicado. Não dá para saber se estar certo ou errado. Só depois do jogo que dá para ver. Espero que melhore, mas no meu modo de ver só vai piorar a raiz do futebol".

Atlético-MG