Topo

Guardiola diz que "não estamos seguros" com avanço da extrema direita

Pep Guardiola, técnico do Manchester City  - John Sibley/Reuters
Pep Guardiola, técnico do Manchester City Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2019 13h44

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, afirmou que a sociedade não está segura com o avanço da extrema direita. Durante entrevista coletiva na manhã de hoje, além de falar sobre política, o espanhol falou sobre o racismo no futebol europeu.

"O problema não está apenas no futebol, e sim na sociedade. Veja o avanço da extrema direita na Europa e as mensagens que são utilizadas para conquistar votos e eleições. Nós não estamos seguros", afirmou Guardiola.

"Há quem diga que futebol e política não se misturam. Isso não é verdade", completou.

Nesta temporada, o atacante do Manchester City Raheem Sterling tem sido vítima de racismo. As ofensas racistas aconteceram na derrota do City por 2 a 0 para o Chelsea, no Campeonato Inglês, no ano passado, e na última data Fifa, no começo desta semana, quando o jogador defendia a seleção da Inglaterra na vitória contra Montenegro por 5 a 1.

Questionado sobre o tema, Pep disse: "O racismo está pior na Europa, não só no futebol europeu".

O Manchester City volta a campo amanhã, pelo Campeonato Inglês, contra o Fulham, no estádio Craven Cottage, às 9h30 (horário de Brasília). Os 'Citizens' ocupam a segunda colocação com 74 pontos, com um jogo a menos do que o líder Liverpool com 76.