Topo

Paulista - 2019


Palmeiras e Santos abrem as quartas do Paulista; veja datas dos confrontos

FPF/Divulgação
Imagem: FPF/Divulgação

Arthur Sandes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 11h59

Após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, na manhã de hoje, a entidade divulgou datas e horários dos oito jogos das quartas de final do Campeonato Paulista.

O jogo entre Novorizontino e Palmeiras, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), abre o mata-mata e também inaugura o VAR no futebol paulista: é a primeira vez que o árbitro assistente de vídeo é usado no Estadual. A estrutura já foi testada ontem no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, visando justamente às quartas de final. Todos os confrontos das fases finais terão auxílio da tecnologia.

Siga o UOL Esporte no

Também neste sábado, o Santos recebe o Red Bull Brasil no Pacaembu às 19h30. Os jogos de volta dos dois confrontos acontecem na terça-feira (26): Red Bull e Santos medem forças no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h, enquanto Palmeiras e Novorizontino jogam no Pacaembu às 21h.

Siga o UOL Esporte no

Os outros jogos acontecem no domingo (24) e na quarta-feira (27). No primeiro dia, São Paulo e Ituano se enfrentam no Morumbi às 16h, enquanto Ferroviária e Corinthians medem forças na Fonte Luminosa mais tarde, às 19h; já na segunda data, o Ituano recebe o São Paulo no Novelli Júnior às 19h15, enquanto a Arena Corinthians hospeda Corinthians x Ferroviária às 21h30.

Siga o UOL Esporte no

Siga o UOL Esporte no

As datas foram definidas em encontro com representantes dos clubes classificados às quartas de final do Campeonato Paulista. Dentre os clubes grandes, o corintiano Andrés Sanchez foi o único presidente presente; enquanto Raí e Lugano falaram pelo São Paulo; e o Palmeiras não enviou qualquer representante, assim como havia acontecido no lançamento do torneio.

A partir das quartas, as fases finais do Estadual são disputadas em jogos de ida e volta, sem critério de gol qualificado fora de casa - quando necessário, o desempate se dará nos pênaltis. Os líderes dos grupos da primeira fase têm o mando de campo nos duelos de volta.

Confira abaixo o agendamento do mata-mata (horários de Brasília):

Jogos de ida
23/3 (sábado), 17h: Novorizontino x Palmeiras (Jorge Ismael de Biasi)
23/3 (sábado), 19h30: Santos x Red Bull Brasil (Pacaembu)
24/3 (domingo), 16h: São Paulo x Ituano (Morumbi)
24/3 (domingo), 19h: Ferroviária x Corinthians (Fonte Luminosa)

Jogos de volta
26/3 (terça-feira), 20h: Red Bull Brasil x Santos (Moisés Lucarelli)
26/3 (terça-feira), 21h: Palmeiras x Novorizontino (Pacaembu)
27/3 (quarta-feira), 19h15: Ituano x São Paulo (Novelli Júnior)
27/3 (quarta-feira), 21h30: Corinthians x Ferroviária (Arena Corinthians)