Topo

Antes das decisões, Cruzeiro tem seu pior público no Mineirão em 2019

Enrico Bruno/UOL
Imagem: Enrico Bruno/UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2019 00h22

Apesar da vitória por 3 a 0 diante da Caldense, o Cruzeiro não teve um grande público para acompanhar os belos gols de David, Marquinhos Gabriel e Fred. Os quase oito mil presentes no Mineirão registraram o menor público celeste na temporada.

Estiveram no Mineirão 7.623 pessoas, sendo 4.340 pagantes. Este foi o quinto jogo do Cruzeiro no Mineirão em 2019. Nos quatro compromissos anteriores, a menor taxa de comparecimento havia sido no duelo contra o Tombense, quando 11.756 pessoas foram ao Gigante da Pampulha. Este também foi o segundo menor público pagante da Raposa desde a reforma e reabertura do estádio em 2012. Apenas a partida contra o Vitória, no Brasileirão do ano passado ficou mais vazia, com 2.421 pagantes.

Apesar do público pequeno, o torcedor do Cruzeiro terá agora duas novas oportunidades mais animadoras para comparecer ao Mineirão. Neste sábado, a equipe inicia a fase de mata-mata do Mineiro contra o Patrocinense. A partida está marcada para às 19h. Quatro dias depois, a Raposa vai encarar o Deportivo Lara, em jogo adiado pela Copa Libertadores. Para este compromisso, a garantia de casa cheia é certa, com previsão de pelo menos 30 mil pessoas.