PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Imprensa europeia afirma que Real Madrid anunciará volta de Zidane 

Zidane foi tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid - Francisco Seco/AP
Zidane foi tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/03/2019 11h52

Após afirmar que o Real Madrid trocará de técnico ainda nesta semana, a imprensa espanhola agora diz que Zinedine Zidane será anunciado pela equipe merengue na tarde de hoje.

O programa 'El chiringuito de Jugones', do canal espanhol La Sexta, foi o primeiro veículo a afirmar que o técnico francês estaria voltando ao Real Madrid.

Por sua vez, o jornal 'As' diz que os nomes de Zinedine Zidane e José Mourinho são os preferidos pela diretoria da equipe madrilena. Além disso, ressalta que como os dois técnicos estão livres no mercado, um acerto pode ser concretizado com maior facilidade. 

Todas as segundas, os dirigentes do Real Madrid se reúnem para conversar sobre o momento do clube. De acordo com o 'Marca', essa reunião acontecerá às 18h de Madri (às 14h no horário de Brasília) e logo após a reunião, o anúncio da volta de Zidane será feito. 

O jornal 'Marca' ainda relata que para a volta do francês se concretizar, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, precisava convencê-lo. E isso aconteceu. 

Os jornais franceses 'L'Equipe' e 'Le Parisien' também afirmam que Zidane será o comandante do Real Madrid. O 'L'Equipe' afirma que o treinador francês recebeu a proposta na semana passada e pediu um tempo para pensar no fim de semana. O técnico tricampeão da Liga dos Campeões teria aceitado a proposta e já comandará o treino da equipe merengue de amanhã. 

No último fim de semana, o Real Madrid goleou o Real Valladolid por 4 a 1. Porém, a goleada não aliviou a situação do técnico Santiago Solari que, recentemente, colecionou eliminações na Copa do Rei para o Barcelona e na Liga dos Campeões para o Ajax

Zidane esteve no comando do Real entre 2016 a 2018. Durante este período, ele conquistou três Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, duas Supercopas da Uefa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.  
 

Real Madrid