PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar faz tratamento em 3 etapas em Barcelona antes de largar muletas

Reprodução/Instagram/@neymarjrn_
Imagem: Reprodução/Instagram/@neymarjrn_

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

09/02/2019 14h29

As idas de Neymar à Barcelona durante a semana fazem parte de um tratamento em três etapas conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas). O brasileiro vai cumprir a última delas nos próximos dias antes de ter a liberação para deixar as muletas.

O tratamento consiste na utilização do próprio sangue do jogador, sendo o plasma separado e injetado no local da lesão no quinto metatarso do pé direito. O procedimento é coordenado pelo médico espanhol, Ramóm Cugat, o mesmo que realizou cirurgia no pé de Gabriel Jesus por indicação do treinador do Manchester City, Josep Guardiola.

Neymar ainda segue com o auxílio das muletas para caminhar em boa parte do dia. Por alguns momentos, ele chega a utilizar uma cadeira de rodas elétricas. Com os dois equipamentos, por exemplo, foi à sua festa de aniversário na última segunda-feira, em Paris.

O tratamento de Neymar já dura mais de 10 dias. A previsão é de que ele ainda seja executado por mais 8 semanas antes da liberação para os treinamentos.

O PSG é quem coordena o tratamento de Neymar. O clube considera a evolução como satisfatória, embora não se posicione oficialmente. O único a falar abertamente sobre a recuperação é o treinador Thomas Tuchel.

“O Neymar está mais feliz, animado e trabalhando bem. Nos falamos bastante e ele está evoluindo. Em breve vai estar aqui com a gente”, comentou Tuchel.

Futebol