Atlético mantém conversas e tenta avançar negociação com Diego Tardelli

O Atlético-MG segue dando continuidade às conversas para tentar repatriar o atacante Diego Tardelli. Depois de terminar seu contrato com o Shandong Luneng, da China, o jogador de 33 anos avalia a possibilidade de volta ao Brasil, e o clube mineiro segue interessado.
O Atlético já tinha manifestado o desejo de repatriar o jogador no final do ano passado, mas, naquela altura, Tardelli mostrou vontade de seguir na China. No entanto, nos últimos dias, ele passou a reconsiderar a volta ao Brasil, reabrindo as conversas sobre um possível retorno. Segundo apurou o UOL Esporte, as primeiras reuniões já ocorreram e as conversas estão avançando aos poucos. No momento, as partes discutem alguns detalhes para alcançarem um denominador comum. O clube mineiro está disposto a pagar até R$1 milhões por mês ao atacante. O Banco BMG, parceiro e patrocinador da equipe, está disposto a auxiliar no pagamento.
Diego Tardelli se tornou ídolo da torcida alvinegra em duas passagens pelo clube. A primeira delas aconteceu de 2009 a 2011. O retorno ocorreu em 2013, após uma longa negociação. Naquele ano, ele foi um dos pilares do time na conquista da Copa Libertadores. Além do torneio continental, o centroavante ainda faturou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, e duas edições do Campeonato Mineiro. Ao todo, marcou 113 gols em 219 compromissos feitos com a camisa do Galo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.