PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro tem "proposta firme" e pode vender goleiro Brazão para o exterior

Constantemente convocado, Brazão pode deixar Cruzeiro após o Sul-Americano sub-20 - Dibyangshu Sarkar/AFP
Constantemente convocado, Brazão pode deixar Cruzeiro após o Sul-Americano sub-20 Imagem: Dibyangshu Sarkar/AFP

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2019 11h00

Quarto goleiro do Cruzeiro e integrante do plantel sub-20 da Seleção Brasileira, o goleiro Gabriel Brazão deverá se despedir do clube mineiro em breve. A diretoria celeste recebeu uma proposta e aguarda a chegada de novos documentos para negociar o atleta de 18 anos.

Atualmente, Brazão está no Chile disputando o Campeonato Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. Desde o final do ano passado, a imprensa italiana vem noticiando o interesse da Inter de Milão pelo jogador. Há uma possibilidade real disso acontecer e Brazão ser emprestado ao Chievo, também da Itália. No início do mês, a diretoria celeste recebeu uma proposta oficial e iniciou as conversas. Se a transferência for concretizada, os valores devem girar em torno de 2,5 milhões de euros (R$10,75 milhões).

"Tem uma proposta muito firme pelo Brazão. São vários interessados. Nós devemos resolver isso daí nos próximos dias", comentou o presidente Wagner Pires de Sá, na última segunda-feira, durante cerimônia do Troféu Guará, em Belo Horizonte.

Brazão é uma das joias da escola de goleiros do Cruzeiro. Ao lado de Vitor Eudes, Rafael e Fábio, ele integra o elenco principal da Raposa. Apesar de nunca ter atuado um jogo sequer como profissional, ele já foi sondado por equipes de fora e, recentemente, também entrou na lista de Tite para ter uma experiência durante os amistosos com a seleção brasileira. Em 2017, o Cruzeiro renovou o contrato do jogador, aplicando uma multa milionária de 40 milhões de euros (R$172 milhões) para equipes do exterior.

Futebol