Topo

Futebol


Mantido por Abel, Uribe larga na frente para ser "sombra" de Gabigol no Fla

Uribe, do Flamengo, comemora um de seus gols sobre o Ajax - Alexandre Vidal / Flamengo.com.br
Uribe, do Flamengo, comemora um de seus gols sobre o Ajax Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2019 04h00

Na constelação que só aumenta no elenco rubro-negro, Uribe está longe de ser um dos mais badalados. Ofuscado em parte com a contratação de Gabigol, entrou até na mira do Santos para ser moeda de troca na negociação por Bruno Henrique. Mas Abel vetou. E na última quarta-feira (10) deu seu recado em campo no primeiro teste do Flamengo na temporada, dando razão ao novo chefe. O colombiano fez dois gols no empate em 2 a 2 no tempo normal com o Ajax (HOL) pela Flórida Cup - os brasileiros venceram nos pênaltis por 4 a 3.

Contratado para ser o homem-gol em 2018, Uribe foi aquém e fez apenas seis, mas o desempenho de destaque diante dos holandeses o fez largar na frente em 2019 para ser uma "sombra" de Gabigol na disputa particular com Henrique Dourado e Lincoln.

"O Flamengo está formando duas equipes para ter o máximo de qualidade possível em todas as posições. Pode ser o Uribe, o Gabigol, o Dourado, o Everton Ribeiro... Vai ter briga. O Uribe começou a temporada fazendo gol e sai na frente", informou o técnico Abel Braga.

De perfil mais contido, o atacante preferiu pensar no coletivo após a grande atuação:

"Primeiramente estamos trabalhando muito forte para fazer o melhor para o time. O importante é o time, independente do nome que esteja jogando".

Questionado se poderia atuar ao lado de Gabigol, Uribe deixou a "dor de cabeça" para Abel resolver.

"Pode acontecer. Aí é problema do treinador. Deixo para ele. Continuo trabalhando para fazer o melhor", declarou o jogador, que ganhou um troféu como o melhor da partida.

Uribe atuou durante os primeiros 45 minutos contra o Ajax. No intervalo, Abel Braga colocou Henrique Dourado em seu lugar, mas o Ceifador teve poucas oportunidades e sua participação foi tímida.

O Flamengo volta a campo pela Flórida Cup neste sábado, às 19h (horário de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt e, caso vença os alemães, será campeão do torneio.

Futebol