Fluminense se anima por Nenê, mas precisa de "ajuda" do São Paulo
Alvo do Fluminense no mercado da bola, Nenê vê com bons olhos um possível retorno ao Rio de Janeiro, mas o São Paulo ainda avalia a sua eventual participação no pagamento de salários do camisa 10.
O contrato do meia com o clube paulista vai até o dia 31 de dezembro deste ano, mas a tendência é que ele perca espaço nesta temporada, visto que o São Paulo investiu em nomes como Hernanes e Pablo. Como o jogador tem vencimentos próximos a R$ 450 mil por mês, o Flu tenta convencer o Tricolor paulista a seguir arcando com cerca de metade deste valor.
Os cariocas têm teto salarial estipulado em R$ 150 mil, mas há espaço para esticar um pouco a corda por Nenê, que chegaria para ser o protagonista absoluto da equipe de Fernando Diniz, posto que não terá em um São Paulo repleto de astros.
Apesar da idade, Nenê foi o atleta que mais atuou pelo São Paulo em 2018. Ele esteve em campo em 55 dos 64 compromissos do time na última temporada. O veterano ainda foi vice-artilheiro da equipe, com 12 gols [quatro atrás de Diego Souza], e líder de assistências, com sete passes para os companheiros marcarem.
No meio de 2018, recebeu aumento após recusar proposta de uma equipe do Oriente Médio. Valorizado no Morumbi, o ex-jogador do Vasco ainda colecionou alguns bons momentos, mas terminou em baixa o ano. Na penúltima rodada, perdeu pênalti contra o Sport e deixou o gramado vaiado pela torcida são-paulina. Em rota de colisão com o técnico uruguaio, fez 'bico' por ficar na reserva e gerou insatisfação no clube.
No São Paulo, começou bem, perdeu espaço com Dorival Júnior, só que rapidamente cresceu com Diego Aguirre. Usava a 7 e passou a vestir a 10 depois da saída de Cueva.
Ao sair do Cruz-maltino, ele alegou que gostaria de ficar mais próximo de seus familiares, mas o destino pode ter reservado ao atleta mais uma passagem pelo futebol da Cidade Maravilhosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.