PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após pedir para ir ao Corinthians, Castán fica e será pilar do Vasco

Castán ficará no Vasco e será um dos pilares da diretoria para próxima temporada - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Castán ficará no Vasco e será um dos pilares da diretoria para próxima temporada Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2018 04h00

Leandro Castán estava insatisfeito e buscou respostas. Queria saber se o Vasco seguiria lutando contra o rebaixamento ou finalmente montaria um time capaz de brigar por situações melhores. A reposta agradou e o zagueiro está confirmado para a próxima temporada.

Mais que isso. O Vasco deixou claro que o defensor é um dos pilares do grupo e terá papel fundamental na construção da nova identidade que a diretoria quer que o clube assuma. O final foi feliz, mas por muito pouco a situação não foi diferente.

O assédio do Corinthians mexeu com Leandro Castán. Insatisfeito com o clima que encarou no Vasco, principalmente pelas brigas políticas, o zagueiro não escondeu a insatisfação e queria atuar novamente no clube paulista. E isso foi bom para o Vasco que sentou com o zagueiro e aparou as arestas.

A verdade é que Leandro chegou a pedir para ser negociado. Estava cansado do clima que vivia nos últimos meses e queria respirar novos ares. O Vasco, no entanto, foi habilidoso no processo de retomada do desejo do atleta de ficar em São Januário.

Primeiramente, lembrou que há um contrato assinado e com uma multa rescisória de R$ 20 milhões. Em seguida, mostrou a importância que o defensor tinha para o time e seus companheiros. A cosia foi colocada de tal forma que o zagueiro se sentiu prestigiado e mudou de ideia.

A permanência dá grande tranquilidade ao Vasco. Isso porque o clube ainda busca um companheiro para Castán no mercado da bola. Caso o zagueiro saísse, a diretoria teria que buscar dois nomes. Desta forma, o Cruzmaltino consegue fazer um melhor desenho do que espera do time titular para 2019.

O Vasco já fechou com cinco reforços para a próxima temporada. O atacante Ribamar foi o primeiro anunciado. Além dele, a diretoria já fechou com o meia Bruno César, e os laterais Danilo Barcelos, Claudio Winck e Raúl Cáceres.

Esporte