Santos diz ter 3 reforços para novo técnico e avalia meia do Boca oferecido

Além das conversas sobre a contratação de um novo técnico, a reunião do Conselho Gestor do Santos na última segunda-feira (10), na Vila Belmiro, também serviu para a cúpula discutir o elenco para a próxima temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, os dirigentes alegam já ter encaminhado três contratações para o novo treinador, que ainda não foi anunciado.
Bastante acusada por torcedores nas redes sociais de estar atrasada no planejamento para 2019, a cúpula alvinegra alega que um atacante, um meia e um zagueiro já estão apalavrados. Os nomes são mantidos em sigilo, mas o UOL já havia revelado que o clube paulista prioriza a chegada de um "xerifão" experiente para a defesa.
Além disso, a diretoria santista estuda a contratação do meia Leonardo Jara, 27 anos, do Boca Juniors, da Argentina. O atleta, pouco utilizado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto, foi oferecido por empresários e está sendo avaliado pela cúpula santista.
Jara é polivalente, pois atua no meio-campo, na lateral direita e até na zaga. Vale ressaltar que o titular da lateral, Victor Ferraz, voltou a entrar na mira do São Paulo. Em caso de saída de seu capitão, o Santos ficaria apenas com Daniel Guedes para a função. Sendo assim, o argentino passaria a ser uma boa opção, pois preencheria duas lacunas - volante e lateral.
Santos segue em busca de técnico: argentino, Dunga e outros
O técnico que receberá os reforços que a diretoria negocia no mercado ainda é um mistério. Os dois nomes preferidos são o argentino Ariel Holan, atualmente no Independiente (Argentina), e Dunga, que está sem clube desde que deixou a seleção brasileira em 2016.
Holan é cotado pelo bom trabalho que vem fazendo à frente do Independiente, enquanto Dunga agrada pela liderança e disciplina. O treinador brasileiro pode ser contratado também para colocar os jovens jogadores "na linha". O problema em relação ao ex-volante é que torcida reagiu muito mal após a divulgação do interesse pelo UOL Esporte.
Além deles, outros três nomes correm por fora e foram citados na reunião: Vanderlei Luxemburgo, Zé Ricardo e Diego Aguirre. O primeiro está sem clube desde que deixou o Sport em 2017 e não seria surpresa no Santos. Ele tem muitos aliados no clube que estão pedindo sua contratação ao presidente Peres. Já o segundo, atualmente no Botafogo, agrada a um dos integrantes de maior peso da cúpula. Aguirre, por sua vez, não é unanimidade e chegaria sob desconfiança segundo dirigentes do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.