Fifa anuncia árbitros para o Mundial de Clubes com trio brasileiro

A Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) anunciou nesta quarta-feira a relação dos árbitros escalados para o Mundial de Clubes, competição marcada para dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil, que pode ser representado por Grêmio ou Palmeiras, semifinalistas da Libertadores, tem três nomes assegurados na equipe de arbitragem.
A Fifa escolheu Wilton Pereira Sampaio para representar a Conmebol no torneio. O árbitro terá a companhia dos auxiliares Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo. O argentino Mauro Vigliano vai ser o responsável pelo árbitro de vídeo pela entidade sul-americana.
O Mundial de Clubes será realizado entre 12 e 22 de dezembro no Oriente Médio. O Brasil pode garantir um time antes mesmo da definição do campeão da Libertadores, caso Palmeiras e Grêmio superem Boca Juniors e River Plate, respectivamente, e avancem para a decisão da competição continental.
Quatro clubes já estão garantidos no torneio. O Al Ain disputará a competição como campeão nacional dos Emirados e vai encarar o Wellington, da Nova Zelândia, na primeira fase do Mundial.
O Chivas Guadalajara, campeão da Concacaf, está assegurado nas quartas de final e terá pela frente o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões em 2018, como adversário em uma possível semifinal.
Confira a lista dos árbitros para o Mundial de Clubes:
Ryuji Sato (Japão)
Medhi Abid Charef (Argélia)
Jair Marrufo (Estados Unidos)
Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Matt Conger (Nova Zelândia)
Gianlucca Rocchi (Itália)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.