PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Centurión tira técnico do Racing do sério e vai para a reserva, diz jornal

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 12h01

Classificação e Jogos

O técnico do Racing, Eduardo Coudet, confirmou que o atacante Ricardo Centurión ficou fora da partida contra o Atlético Tucumán, na última segunda-feira, por decisão sua. O motivo, segundo o jornal “El Clarin”, está no fato de o jogador não ter se apresentado em boas condições para treinar no último sábado, o que não é confirmado pelo clube.

Primeiramente, o Racing informou que Centurión não começaria como titular a partida contra o Tucumán, válida pelo Campeonato Argentino, por causa de uma fadiga muscular. Porém, o treinador confirmou após o empate por 2 a 2 outra versão. "Não jogou por uma decisão minha. Não teve nenhum problema físico. Analisei e considerei que era o melhor para este jogo', disse Coudet.

O "El Clarín", porém, vai adiante e diz que o técnico se irritou com a postura de Centurión e por isso aplicou um “corretivo” ao deixá-lo no banco de reservas. A tendência, porém, é que o atacante volte a ser titular, principalmente no duelo contra o River Plate pela Copa Libertadores, no dia 29 de agosto.

Com um histórico de episódios de indisciplina, o ex-jogador do São Paulo tem recebido atenção especial desde sua chegada ao Racing, no começo do ano. Em março, o presidente Víctor Blanco chegou a colocar um psicólogo à disposição de Centurión. Em entrevista recente, o jogador falou sobre a infância dura, perda do pai e o gosto por armas e drogas.

Futebol