Topo

Balbuena e Romero são convocados para amistoso do Paraguai contra o Japão

Jorge Saenz/AP
Imagem: Jorge Saenz/AP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 13h48

Em grande fase no Corinthians, Fabián Balbuena e Ángel Romero foram convocados para disputar amistosos pela seleção paraguaia antes da Copa do Mundo nesta quarta-feira (23). Os jogadores da equipe alvinegra representarão a equipe sul-americana em jogo amistoso contra o Japão, marcado para o dia 12 de junho, em Innsbruck, na Áustria.

O técnico interino Gustavo Morínigo também convocou o irmão gêmeo do atacante, Óscar Romero. Atualmente, o meia atua pelo Shanghai Shenhua, da China.

Existe a possibilidade dos corintianos desfalcarem o time alvinegro em dois jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Vitória, no dia 9 de junho, na Arena Corinthians, e o Bahia, no dia 13, na Arena Fonte Nova.

Uma ausência sentida na lista de 20 atletas é a não inclusão de Gatito Fernández. Titular nos últimos jogos da seleção paraguaia, o goleiro do Botafogo ainda se recupera de uma lesão no punho.

O jogo contra o Japão também marcará a despedida de Justo Villar da seleção paraguaia. Atualmente no Nacional-PAR, o goleiro de 40 anos possui 116 partidas com a camisa albirroja.

Veja a lista de convocados do Paraguai

Goleiros: Alfredo Aguilar (Olimpia-PAR), Gerardo Ortíz (Sol de América-PAR) e Justo Villar (Nacional-PAR)

Defensores: Junior Alonso (Lille-FRA), Fabián Balbuena (Corinthians-BRA), Alex Benítez (Libertad-PAR), Juan Escobar (Cerro Porteño-PAR), Gustavo Gómez (Milan-ITA) e Bruno Valdéz (América-MEX)

Meio-campistas: Antonio Bareiro (Libertad-PAR), Richard Ortíz (Olimpia-PAR), Robert Piris da Motta (San Lorenzo-ARG), Juan Rojas (Cerro Porteño-PAR), Alejandro Romero Gamarra (New York Red Bulls-EUA), Óscar Romero (Shanghai Shenhua-CHN) e Richard Sánchez (Olimpia-PAR)

Atacantes: Ángel Romero (Corinthians-BRA), Antonio Sanabria (Betis-ESP) e Federico Santander (Copenhague-DIN)